A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou, no último sábado, dia 13 de Novembro, o primeiro programa de cirurgias eletivas da história de Patos. No total, serão disponibilizados 1.500 procedimentos dos mais variados, e somente neste feriadão serão realizadas 180 cirurgias oftalmológicas, entre catarata e pterígios.


O programa atende a uma demanda reprimida de pacientes que aguardavam por essa oportunidade a cerca de cinco anos.


A paciente dona Elvira Caetano realizou a cirurgia de catarata e saiu satisfeita com o procedimento, sendo que agora ela terá uma melhor qualidade de vida. Ela comemorou a ação.


“Isso é uma alegria para todos que estamos aqui, eu creio que seja porque é a expectativa de todos nós, porque a vista da gente é tudo”, disse.


Já o senhor Liberalino Moreira disse que estava aguardando o procedimento cirúrgico a cerca de dois anos. Ele disse que é muito bom ter a saúde da visão de volta.


“É muita satisfação operar a vista...não tem coisa melhor do que a vista da pessoa. A vista é vida”, comemorou.


Os procedimentos foram acompanhados pelo prefeito Nabor Wanderley, tendo em vista que a expectativa é de ampliar os serviços para melhorar a vida do patoense.


“Nós estamos aqui no Centro de saúde Frei Damião iniciando esse grande programa de cirurgias eletivas realizadas pelo município de Patos. Pela primeira vez, nós estamos aqui realizando esse tipo de procedimento. São pessoas que estão há mais de cinco ou seis anos aguardando para fazer uma cirurgia para melhorar sua visão para poder sair de casa, para conviver melhor com sua família”, analisou Nabor Wanderley.


Coordecom



http://patos.pb.gov.br/noticias/pacientes-que-realizaram-a12412.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem