Em encontro realizado na última sexta (26), pela secretaria de educação, com os professores da rede municipal de ensino, membros do poder executivo e do legislativo municipal, bem como representantes do sindicato da classe, trataram das dificuldades enfrentadas com a pandemia, as perspectivas nesse momento de retomada, assim como os recursos e investimentos do FUNDEB.

 Pautando-se no princípio da legalidade, o secretário de finanças, Renato Marques, logo após o pronunciamento introdutório do servidor, Sósthenes Guedes, expôs as dificuldades encontradas pela gestão diante do conflito entre leis vigentes no âmbito federal e apresentou alternativa de solução para a garantia do direito da classe, o que segundo o vice-prefeito, Jarbas de Oliveira e a secretária de educação, Marileide Justino, é mais que merecido, considerando que todos tem se dedicado em cumprir o seu papel, mesmo em meio as adversidades impostas pela pandemia.

 Na oportunidade o prefeito Wenceslau Marques se prontificou em ser parceiro da classe, pondo o diálogo como o melhor caminho para as soluções. “Não temos poupado esforços para através dos meios legais assegurar o que é de direito ao professor. Por isso digo, que em nossa gestão, o que é do professor, será dado ao professor” Enfatizou o prefeito.





    Primeira Pauta - Eudo Nicolau

    Post a Comment

    Postagem Anterior Próxima Postagem