O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com o secretário de Saúde, Leônidas Dias, participou nessa terça-feira (16), do programa Paraíba Verdade, pela Rádio Arapuan (93,9FM), onde lançou oficialmente em cadeia de rádio para todo o estado da Paraíba, o programa Saúde da Gente - que engloba todos os serviços e ações da saúde municipal.

 

Nabor disse que o programa envolve desde o fortalecimento da atenção básica até os serviços de especialidades, como as pequenas e grandes cirurgias que já estão sendo realizadas por meio da oferta de 1.500 procedimentos cirúrgicos eletivos.
 

Conforme destacou o prefeito, no último sábado (13), no Centro de Especialidades Frei Damião, teve início o programa de cirurgias eletivas, que no último final de semana realizou 180 procedimentos de catara e pterígio.
 

Nabor ainda lembrou que o programa Saúde da Gente também já implantou desde outubro o pacote com 1.500 exames de mamografia, e mais recentemente está iniciando a oferta de exames de tomografia, ecocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, ressonância magnética, e vários outros serviços de atenção especializada.
 

“São demandas que estavam pendentes há mais ou menos cinco anos, e que agora o programa Saúde da Gente vem para resolver os problemas de saúde do município e promover mais qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito.
 

O secretário de Saúde, Leônidas Dias, reforçou que o programa consiste em toda a política pública de saúde que vem sendo empreendida na cidade de Patos, mediante aplicação das ações de saúde do município para a população, seja na atenção básica ou alta e média complexidade.
 

Como destaque, o secretário citou que a cidade de Patos é pioneira em todo o país pela implantação do atendimento de fisioterapia na atenção básica, com recursos próprios e custeio do deputado federal Hugo Motta.
 

Leônidas ainda citou que o programa também está ampliando a rede de assistência básica em saúde por meio da reforma das unidades de saúde, ampliação das salas de odontologia com novos gabinetes odontológicos, oferta de ultrassonografias odontológicas, ampliação do atendimento odontológico aos finais de semana no PA Maria Marques, ampliação dos serviços do Centro de Especialidades Odontológicas, inclusive com raio-x odontológico, ampliação das próteses, e ainda raio-x que será implantado na UPA do Campo da Liga.

 

Coordecom


PREFEITO NABOR WANDERLEY - PROGRAMA SAÚDE DA GENTE


LEÔNIDAS DIAS - SEC DE SAÚDE (PROGRAMA SAÚDE DA GENTE)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem