Na manhã de hoje (13), tomamos conhecimento de mais um ato de calúnia e difamação contra nossa gestão, contra a pessoa do Prefeito Toinho Macêdo, contra servidores do município e porque não dizer contra o povo livre e soberano do município de Areia de Baraúnas que no exercício da democracia fizeram sua escolha.

A referida postagem, além de desinformar sobre a veracidade dos fatos e estimular a população manifestar negativamente influenciada por notícias falsas, também macula a honra, a imagem e a dignidade de terceiros, entre eles o Prefeito Toinho Macêdo. Fotos com possiveis intorpecentes, vídeo onde narra a prisão do Prefeito Toinho Macêdo e o discurso de ódio que trazia o título “notícia quentinha” de forma inescrupulosa e leviana, faz desse ato sim, um manifesto de caráter criminoso. Onde mora o crime nessa história? Onde está o criminoso nestanarrativa?

Injúria:


Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

 

Difamação:
Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

 

Art. 141 – As penas cominadas neste Capítulo aumentam-se de um terço, se qualquer dos crimes é cometido:
II – contra funcionário público, em razão de suas funções;
III – na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria.

 

Todas as semanas nos deparamos com inverdades espalhadas nas redes socias por “fakes” e discurso de artifício mentiroso e de cunho tendencioso, dessa forma,REPUDIAMOS veementemente, todas as inverdades que tentam atrelar a imagem da gestão GOVERNO DE UM  NOVO TEMPO a uma organização criminosa. Somos homens e mulheres de bem, que todos os dias deixam os seus lares para trabalhar por uma Areia de Baraúnas mais próspera e livre. Homens e mulheres que não se intimidarão frente ao desequilíbrio alheio.

A “notícia quentinha” que trazemos para o povo de Areia de Baraúnas é que dias melhores virão, dias mais prósperos, dias de desenvolvimento. Trazemos a notícia que consagramos o nosso trabalho, a nossa gestão e as nossas vidas a Mão Poderosa de Deus. A notícia que trazemos para vocês é que 2022 será um ano infinitamente mais produtivo do que 2021. Muito já fizemos e temos a conviccão que muito há o que fazer, por essa razão, mãos à obra.

Que Deus continue nos abençoando.

ASCOM

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem