Durante toda Black Friday 2021, que acontece hoje, sexta-feira (26), o PROCON Patos estará fiscalizando os principais estabelecimentos comerciais da cidade. O intuito da ação é resguardar o direito do consumidor que compra em Patos, evitando que este seja lesado em suas transações comerciais neste dia promocional.


Para facilitar o contato entre consumidor e órgão, foi disponibilizado o disque denúncia no número 83 99384-9902, que preferencialmente atende via WhatsApp, visto que através dessa ferramenta o consumidor poderá enviar fotos e vídeos da sua denúncia.


O secretário de Defesa do Consumidor de Patos, Ítalo Torres, aproveitou o momento para repassar alguns cuidados que o consumidor pode tomar durante a Black Friday.


“Durante as promoções do Black Friday alguns cuidados devem ser tomados pelos consumidores que precisam ficar atentos para evitar que caiam em golpes. Por exemplo, desconfiar de preços muito baixos, não comprar por impulso, conferir as condições de trocas impostas pelos estabelecimentos, e o mais importante, ficar de olho no histórico dos preços, ou seja, estar atento ao valor que aquele produto custava antes, para que adquira um produto que esteja realmente com desconto,” disse Ítalo.


Ítalo destacou ainda os cuidados que devem ser tomados com as compras online. “Como a Black Friday é um dos principais dias do ano para esse tipo de compra, há um aumento no número dessas transações, e consequentemente, aumentam também as oportunidades de fraudes. Criminosos utilizam e-mails, anúncios falsos em redes sociais, e até mesmo pesquisas no Google para chamar atenção do consumidor, que acaba sendo atraído para sites falsos,” alertou.


O secretário do PROCON Patos finaliza informando que o consumidor deve estar atento à precificação do produto.


“È obrigatório o estabelecimento afixar os preços normais dos produtos junto com o preço promocional,” finalizou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem