Paraibanos estão observando pelas vias do Estado carros trafegando com o seguinte adesivo: “Remover os muros de Cajazeiras ao litoral. Em 2022 N14 é meu federal”. O que seria N14? Este mistério o blog desvenda: trata-se do comunicador Nilvan Ferreira que já colocou nas ruas uma velada – e irregular – propaganda eleitoral fora de época.

Destrinchando a sigla adesivada nos automóveis de colegas partidários do apresentador, o 14 que acompanha o ‘N’ de Nilvan faz referência ao número eleitoral do PTB, partido ao qual é filiado e presidente na Paraíba.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 5 de julho do ano eleitoral, quando todas as candidaturas estão devidamente registradas, para evitar a desigualdade de tratamento. Ainda estamos em novembro de 2021 e os veículos já estampam a pretensão do ex-candidato a Prefeitura de João Pessoa de se aventurar por uma vaga na Câmara Federal.

Vale salientar que propaganda antecipada é proibida conforme legislação eleitoral, passível de aplicação de multa, que pode variar entre cinco e vinte e cinco mil reais ou equivaler ao custo da propaganda, se este for maior.


Dércio Alcântara 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem