A Fundação Ernani Sátyro irá realizar na próxima segunda-feira (06), uma reunião para instalação do Fórum de Cultura, entidade que reunirá os representantes das principais instituições culturais da Região Metropolitana de Patos, composta pelos municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos,  Quixaba,   Salgadinho,   Santa   Luzia,   Santa   Teresinha,   São   José   de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana, no intuito de ampliar as ações e fortalecer das instituições culturais envolvidas.

 

A ideia do Fórum de Cultura é discutir ações e iniciativas de segmentos culturais diversos para o planejamento de ações que podem ser realizadas a curto e médio prazo na região, estreitando laços com instituições, artistas e produtores culturais, democratizando o acesso da sociedade civil organizada a essas discussões. Além disso, o Fórum tem por objetivos:

 

- Formar uma rede de gestores culturais, artistas, técnicos, agentes, produtores e criadores culturais, movimentos sociais e grupos artísticos para uma discussão coletivo sobre ações e políticas culturais na região.

 

- Estimular o debate sobre as ações culturais, propondo políticas públicas e ampliando a democratizando das ações governamentais conjuntas entre o poder público e as instituições.

 

A primeira reunião de composição acontecerá no Auditório Emília Longo, localizado na Fundação Ernani Sátyro, Centro Histórico de Patos.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem