Os vereadores de Patos desconsideraram o parecer do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), em sessão na noite desta quinta-feira, dia 17, e votaram favoráveis, por 14 votos a 3, à aprovação das contas de 2013 da gestão da ex-prefeita Francisca, mantendo assim a sua elegibilidade.


Os 14 vereadores aceitaram os argumentos dados pela defesa, através do advogado Joanilson Guedes que esteve presente à sessão e fez uso da palavra.

Segundo ele, o que ficou constatado pelo Tribunal foi a perda de prazo para apresentação de defesa e que, portanto, não havia sentido se reprovar quando as contas eram consideradas regulares. O tema em questão envolvia a possível contratação irregular da locadora de veículos Malta.

Joanilson disse que a defesa tinha provas suficientes para apresentar quanto a regularidade da operação de contratação e que o tribunal se baseou em denúncias infundadas, na época, envolvendo outros órgãos que posteriormente ficou comprovado que não houve irregularidade sendo a prefeita absolvida em outras instâncias da Justiça.

“As acusações não continham provas suficientes, e seria uma injustiça se a Câmara não reaparece esse erro.

Apenas os vereadores Jamerson Ferreira (PL), Zé Gonçalves (PT) e Josmá Oliveira (Patriota) votaram a favor do parecer, ou seja, pela reprovação, pois viram culpa nos atos da ex-prefeita que foi afastada do cargo.

Com o atual resultado, a ex-prefeita Francisca Motta pode seguir com o projeto de voltar à vida política e ser candidata a deputada estadual em 2022 pelo partido Republicanos.

 

Portal 40 Graus 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem