Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), assinou a ordem de serviço para o recapeamento da Alça Sudeste. Em um encontro na Alça, que contou com a presença dos secretários, apoiadores e vereadores da base do governo, o prefeito falou da importância da Alça para a mobilidade urbana e explicou como será o trabalho de recuperação.

 

Na oportunidade, a reportagem conversou com o líder do prefeito na Câmara, Sales Júnior. Ele destacou a importância da obra e disse que o prefeito pode contar com o apoio dos vereadores de Patos para o andamento dos trabalhos.

 

“Uma avaliação bastante positiva, eu como líder do governo consegui buscar total sintonia entre o legislativo e o executivo. A minha maior missão era buscar dar governabilidade ao prefeito para que, através dos programas, ações que foram imprimidas e outras que estão sendo realizadas, com relação às autorizações para poder seguir com diversas obras no município. Tivemos um bom resultado em 2021 e o prefeito sabe dos desafios para 2022, e ele poderá contar com um bom orçamento que foi trabalhado por ele e sua equipe”, disse Sales.

 

Já o prefeito Nabor, reforçou que a obra foi construída em 2010 e que não vinha recebendo manutenção o que, segundo ele, causou grande desgaste na malha asfáltica. Para Nabor, a obra vai proporcionar mais mobilidade para a região.

 

“Uma obra importante. Essa cobrança da população demonstra a importância dessa obra, que nós construímos quando prefeito de Patos em 2010, e durante esse tempo ela ficou sem manutenção. Agora ela precisava passar por essa recuperação e não e só malha asfáltica, iremos fazer a outra calçada, ciclofaixa, iluminação, acessibilidade e sinalização tátil, uma obra que ficará completa. Uma obra que terá um custo total de 5 milhões de reais”, afirmou o prefeito de Patos.

 


 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra também falou com o prefeito sobre a construção da Alça que ligará o bairro Bivar Olinto à Cruz da Menina, interligando a BR-361 à BR-230. Sobre isso, Nabor disse que o projeto foi feito pelo DNIT, mas disse que vem conversando com o deputado Hugo Motta sobre os recursos.

 

“Eu já falei até com o deputado Hugo Motta, porque se ele conseguir os recursos nós iríamos tentar fazer pela prefeitura. Ele ficou de conseguir os recursos, porque se o DNIT não fizer, a prefeitura faz. É uma obra que vai, com certeza, melhorar a parte de mobilidade urbana, vai alargar o espaço da cidade, e vamos desviar grande parte do tráfego do centro da cidade”, disse Nabor.


Blog do Jordan 

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem