Na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley realizou uma reunião com a coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil para tratar de ações de prevenção para o período de chuvas que já se aproxima.


 


Na ocasião, ocorreu a ampliação da comissão que agora é composta pelas secretarias de Serviço Público, Desenvolvimento Social, Chefia de Gabinete, Infraestrutura, Meio Ambiente, Esporte e Turismo, pela secretaria executiva de Articulação Social e a STTRANS.


 


O prefeito Nabor Wanderley falou que nesse período inicial de chuvas é necessário de um planejamento com um plano de ação para prevenir desastres e minimizar os efeitos em decorrência de chuvas, mantendo a assistência e cuidando da população.


 


O coordenador da Defesa Civil, Josimar Barbosa, destacou a importância da ampliação da comissão que dará um suporte na realização do trabalho de prevenção em toda a cidade para que sejam evitadas as enchentes durante o período das chuvas.


 


Josimar ainda comentou que entrará em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria Municipal de Saúde para que juntos possam desenvolver um trabalho preventivo com a população, como também ressaltou que a Defesa Civil também estará à disposição para atender na Zona Rural.


 


Para finalizar, o coordenador falou que a Defesa Civil disponibiliza do número de telefone (83) 99863-0483 whatsapp que estará à disposição da população para que a mesma possa acionar a equipe.


 


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem