A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Fundação Cultural - FUNDAP divulga nesta segunda-feira 20, o resultado final dos contemplados no Edital denominado "Derréis" que tem como objetivo beneficiar os trabalhadores culturais nas mais variadas áreas.

No dia 15 de dezembro de 2021 uma reunião foi realizada na sede da Fundap, com os membros do comitê gestor e da fiscalização da Execução do Recurso financeiro da Lei Aldir Blanc N° 14.017/2020, de acordo com as disposições contidas no edital 002/2021 puderam julgar e conceder as premiações artístico-culturais.

A inscrição se deu através de formulário eletrônico e distribuídas em diversas categorias, sendo três por cada uma das seguintes categorias: Artesanato, Artes Visuais, Artista Plástico, Audiovisual, Produtor Cultural, Dança, Fotografia, Literatura, Música, Tatuadores e Teatro. 

De acordo o edital "Derréis" a categoria que não atingir a quantidade  mínima de credenciados, os recursos não utilizados, serão redistribuídos para as demais categorias de forma imparcial e igualitária.

Após o julgamento das propostas e seguindo os critérios estabelecidos foram selecionados 26 proposta dentre as habilitadas para executarem as atividades com recursos remanescentes da lei de incentivo à cultura. Foi observado pelo Comitê Gestor que das 11 categorias culturais,  apenas na categoria de "tatuador" não houve inscritos.

Já nas categorias Audiovisual só se inscreveu um proponente, na de Teatro e de Literatura se inscreveram dois proponentes, portanto restaram sete vagas que não foram preenchidas. Sendo assim, os R$: 7.000.00 (sete mil reais) que sobraram serão redistribuídos as demais categorias de forma imparcial e igualitária.

Confira lista de contemplados:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem