A Prefeitura de Patos por meio do programa Saúde da Gente segue ampliando a oferta de cirurgias eletivas. No último sábado e no domingo, dias 11 e 12 de dezembro, foram realizados procedimentos de hemorroida, hérnia, histerectomia, vasectomia e laqueadura, por meio de convênio com a clínica Ginecam. 


Neste momento, os pacientes estão em fase de pós-operatório e aguardam receber alta na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda. 


Já na manhã desta segunda-feira (13), o Centro de Especialidades Frei Damião deu início a mais uma etapa de cirurgias oftalmológicas. De hoje até a próxima quarta-feira (15), serão realizados 250 procedimentos de catarata e pterígio, e mais 10 de vasectomia. 


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve presente no Centro de Especialidades Frei Damião para inspecionar a realização das cirurgias. Nabor ressalta que o pacote com 1.500 procedimentos eletivos é resultado do esforço do deputado federal Hugo Motta, e que pela primeira vez a Prefeitura está tendo condições de ofertar com recursos próprios.


No próximo final de semana o Centro de Especialidades Frei Damião vai realizar mais 10 cirurgias de vasectomia, como parte dos cuidados com a saúde do homem.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem