A Prefeitura de Patos recebeu nesta sexta-feira, 10, a visita da secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira, responsável pela formulação e implementação de políticas e programas intersetoriais para a promoção do desenvolvimento humano, em especial para a primeira infância.

 

A visita teve como objetivo conhecer as ações realizadas pelo Programa de Atenção à Primeira Infância, como também ver as aplicações realizadas pelo Programa Criança Feliz, no município.

 

A secretária foi recepcionada pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley e pela secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, secretária de Educação, Adriana Carneiro e o secretário de Saúde, Leônidas Dias que debateram sobre ações voltadas para o desenvolvimento da primeira infância na cidade.

 

O prefeito Nabor Wanderley destacou a importância da visita da secretária, o que mostra que o município tem avançado e tem sido exemplo nas ações realizadas e voltadas para a primeira infância.

 

“Nossa gestão tem a preocupação com o futuro da cidade, futuro das nossas gerações e que para que possamos ter a garantia de um futuro, temos que investir no hoje. É o que estamos fazendo investindo nas nossas crianças para que no futuro elas possam ter uma vida melhor, crescer com saúde, responsabilidade e respeito e se formarem verdadeiramente em cidadãos patoenses e brasileiros e terem o sustento da sua família”, comentou. 

 

Luciana Siqueira, secretária nacional de atenção à primeira infância, demonstrou satisfação ao visitar a cidade e conhecer de perto as atividades promovidas pelo PAI e pelo Criança Feliz, para o desenvolvimento das crianças patoenses.

 

Já a secretária de desenvolvimento social, Helena Wanderley, ressaltou a importância da visita para o momento que a primeira infância de Patos vivencia nos dias atuais.

 

“Uma visita importante para Patos, principalmente neste momento em que estamos implantando um programa de atenção à primeira infância e no momento que Patos está sendo referência para o Estado, por ser o primeiro município da Paraíba a ter implantado um programa voltado para a primeira infância”, relatou.

 

A secretária nacional de atenção à primeira infância cumpriu uma agenda de visitas onde acompanhou as atividades de encerramento do projeto de leitura na creche Daniela Medeiros, conheceu a unidade de saúde Ministro Ernani Sátyro e o CRAS Mariana Alves.


Coordecom


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem