O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse, nesta segunda-feira (6), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), lhe perguntou se ele seria ou não candidato ao governo da Paraíba nas eleições do próximo ano.

Veneziano revelou ter se reunido por duas vezes este ano com Lula e em uma das oportunidades ter sido questionado sobre uma possível candidatura sua ao governo do Estado. Segundo ele, na ocasião disse ao ex-presidente que sua posição era de apoio à reeleição do governador João Azevêdo. “As reuniões foram públicas, uma delas inclusive aconteceu na casa do senador Eunício Oliveira, quando o presidente Lula me perguntou se era candidato e eu falei do compromisso com o governador João Azevêdo”, destacou.

O senador lembrou sua trajetória de apoio a Lula durante as tentativas do petista de chegar ao Palácio do Planalto, por quatro oportunidades. “Meu primeiro voto, ainda em 1989 foi em Lula no 2º turno, já que no primeiro, como bom brizolista que sempre fui, votei no saudoso Leonel Brizola”, disse.

Nos bastidores, especula-se que Veneziano seria candidato ao governo do Estado numa composição envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT).

Portal Paraíba

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem