O deputado federal Efraim Filho (DEM) largou na frente na disputa para única vaga ao Senado em 2022. Ele não esperou a conjuntura para tomar decisões e fechar acordos. Desde o início ele afirmou “Quero ser proativo”, disse ele em várias entrevistas na imprensa estadual. 


Efraim já começou as articulações com lideranças políticas do estado e com colegas paraibanos do Congresso. Entre eles, Hugo Motta, um dos políticos mais influentes da Paraíba, e que pode ser a cereja do bolo na sua postulação ao senado. 


O deputado federal tem buscado já algum tempo o apoio da base do colega de Câmara,  Hugo Motta (Republicanos). Os dois andam afinados e podem efetivar parceria de olho no capital eleitoral do Sertão.


Ambos sertanejos, sempre tiveram uma boa convivência, e após apoio do grupo liderado pelo Prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, a reeleição de de Hugo, se reforça a possibilidade de uma aliança entre os parlamentares. 


Segundo informações, além do prefeito de São Mamede, outros prefeitos do Vale do Sabugi devem declarar apoio a Hugo nos próximos dias, herdando assim o espaço outrora ocupado por Efraim. 


No meio da caminhada, algumas obstáculos podem impedir que saia exatamente como o deputado, pré-candidato a senador, quer. Mas é claro e evidente que ele vem fazendo o dever de casa, se articulando antes, evitando assim que seja levado pelo vento. Em uma eventual ventania políticos vai está preparado, dessa forma podendo usar o vento a seu favor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem