Carreta Agro leva assessoria rural itinerante para principais polos do agronegócio do Brasil. Na Paraíba acontecerão as etapas Cariri Paraibano em Monteiro e Sertão Paraibano na cidade de Patos.


A Paraíba receberá nesta segunda feira (31) uma das etapas do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. A iniciativa visa potencializar negócios e reforçar a presença do BB junto ao segmento na região.


O Circuito prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.


A primeira parada da Carreta Agro do BB na Paraíba, denominada “Edição Cariri Paraibano”, será no município de Monteiro e contará na abertura com palestras, rodadas de negócios e exposição cultural. 


Em Patos o evento ocorrerá nos dias 03 e 04 de fevereiro no tradicional Terreiro do forró, com cerimônia de abertura com autoridades locais e estaduais, palestras, rodadas de negócios, Feira da Agricultura Familiar, Feira de Artesanato, distribuição de mudas e atrações culturais.


O Circuito Agro 2022 foi lançado no dia 17 de janeiro, em Brasília, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, do ministro Paulo Guedes (Economia) e da ministra Tereza Cristina (Agricultura), além de parlamentares, lideranças do agronegócio, clientes e executivos do BB.


O Circuito Agro ocorre em torno de carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB que percorrerão 60 mil quilômetros, entre janeiro e dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no país e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.


Parcerias


Na Paraíba as edições acontecem com a participação de parceiros como o SEBRAE, Prefeitura Municipal de Patos, Prefeitura de Monteiro, Governo do Estado, Associações Comerciais, CDL, Sindicatos Rurais, Empresas de assistência técnica, Concessionárias de veículos e Revendas de máquinas e de insumos.


Os eventos realizados no Circuito de Negócios Agro do BB serão transmitidos pela plataforma Broto, (broto.com.br), que disponibiliza, além de condições diferenciadas para aquisição de produtos e serviços do agronegócio, a opção de acompanhar a jornada das Carretas.


Para o presidente do BB, Fausto Ribeiro, o Circuito Agro é uma iniciativa inovadora do BB que visa aumentar a produtividade dos empreendimentos e o dinamismo dos produtores rurais com a disponibilização de soluções modernas, oferecendo atendimento presencial e digital.


“A proposta das carretas é chegar em cada região do país, fortalecendo ainda mais a parceria com nosso público agro, beneficiando toda a cadeia produtiva de segmento”, diz Fausto.


Para Priscilla Requejo, Superintendente do BB nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, o objetivo da Carreta é oferecer capacitação técnica, divulgar inovações tecnológicas e linhas de crédito disponíveis ao produtor rural. Ao mesmo tempo colocar os fornecedores em contato direto com os produtores, propiciando a realização de negócios no próprio evento, com o apoio creditício do Banco do Brasil. Disse ainda que, “a idéia é estimular o setor e propiciar um espaço pra realização do negócio, tendo em vista a importância da atividade agropecuária para geração de emprego e renda nesta região”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem