Aconteceu na noite deste sábado, 29 de janeiro de 2022, a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) para o biênio 2022/2023. O evento ocorreu às 20h, no Galpão Cultural da Fundação Cultural de Patos (Fundap), localizado nas dependências do Centro Administrativo Aderbal Martins, no bairro do Belo Horizonte.


A cerimônia de posse foi prestigiada por associados da entidade, bem como autoridades governamentais do município, fotógrafos e o presidente da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP).


As palavras do novo Presidente da AQJP, José Lucimar, se concentraram em agradecimentos a todos que fazem parte da entidade e o que podem esperar de sua gestão


“Agradeço a cada membro da diretoria e associados que depositaram a confiança em mim, pois a partir de hoje o nosso objetivo é trabalhar todos unidos com respeito, credibilidade, dedicação e transparência para fazermos um bom trabalho em 2022/2023. e fortalecer ainda mais o movimento cultural de nossa cidade”, afirmou José Lucimar.


A Vice-presidente, Dilva Alves, agradeceu a presença de todos os presentes e disse que juntamente com   lucimar e os demais diretores estará a disposição para trabalhar em prol da Associação. "Primeiramente quero agradecer a Deus e a todos os quadrilheiros que estiveram na noite de ontem, também quero dizer a todos que estarei a disposição para juntos e unidos trabalharmos pela nossa AQJP", afirma Dilva.


Após a entrega dos oito certificados aos membros que compõem a nova mesa diretora, um certificado de presidente de honra foi entregue ao antigo presidente Judas Tadeu, o mesmo usou da palavra para agradecer, "É uma satisfação imensa poder passar a presidência desta grande reconhecida e renomada Associação na cidade de Patos ao companheiro, José Lucimar. Me orgulho muito em receber o certificado de presidente de honra pelo reconhecimento desta diretoria, estarei a disposição para ajudar e somar nos trabalhos da entidade", fala Tadeu.


No momento festivo e solene cantores patoenses estiveram presentes, na qual puderam fazer uma participação musical e mostrarem um pouco dos seus trabalhos.


A Associação das Quadrilhas juninas de Patos a cada ano que passa cresce, tanto no reconhecimento através de seu trabalho desenvolvido como também grandes e importantes parcerias que vem à somar na entidade. No caso da Prefeitura Municipal de Patos por meio da Fundap e agora a parceria da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP).


Para Marcelo Lima, presidente da Fundap falou sobre a parceria da Fundação Cultural de Patos com a AQJP e que eles podem esperar da mesma


"A Prefeitura de Patos por meio da Fundap, abre as portas do galpão cultural para receber a diretoria da AQJP na sua solenidade de posse, um evento importante onde se trata da maior entidade sócio-cultural do município de Patos e o prefeito Nabor Wanderley nos delega a tarefa para receber e acolher a nova diretoria que tomou posse na noite deste sábado. Comprometendo inclusive à fortalecer o movimento cultural como assim tem sido feito ao longo da sua gestão, então ficamos felizes em receber a diretoria com compromisso de fortalecer o movimento quadrilheiro e já com planejamento para os eventos juninos aqui na cidade de Patos, ao exemplo da Drilha, apresentações em bairros, festivais e tambem do São João dentro dessa perspectiva  que possa ser realizado", disse Marcelo.


O presidente da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), Paulo Costa também ressaltou a importância da parceria com a AQJP


"Agradecendo o convite de Tadeu, eterno presidente da AQJP, ontem participamos da posse do atual presidente Jose Lucimar,  junto abraça um grande desafio onde vai seguir com os destinos da AQJP, uma das maiores associações do nosso sertão e como presidente da AISP, desde já as portas da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano estarão abertas para que o presidente Lucimar possa divulgar as ações, tanto nós da AISP como nossos parceiros associados também irão divulgar as ações da AQJP, portanto desejo boa sorte ao novo presidente e pode contar com a AISP em todos os momentos", ressalta Paulo Costa.


A associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), é uma sociedade civil de direito privados, sem fins lucrativos, fundada em 01 de dezembro de 1991 e organizada exclusivamente para promover, incentivar, defender e coordenar todas as atividades folclóricas e festejos juninos do município de Patos.


Fonte: Ascom AQJP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem