A atual diretoria da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP), está acionando a justiça para apurar um golpe a entidade estudantil, pois um suposto congresso fraudulento tinha ocorreu na surdina em novembro de 2021.


A atual  presidente, Heloísa Milena, constatou no cartório Toscano de Brito,  localizado na capital Paraibana, uma ata de registro onde assume uma falsa diretoria descumprindo o estatuto da entidade e suas instâncias deliberativas.


Para Milena, isso não passa de um golpe nos estudantes Paraibanos, isso infringe todas as fases para a realização de um congresso, pois não tem edital de convocação e nem chamado oficial com representantes.  Uma reunião com as entidades de base da AESP, está marcada para tomar as devidas preocupações. 


No último dia 23 de Dezembro de 2021, a atual diretoria da AESP realizou seu congresso pela plataforma Google Mite, reunião virtual que teve convocatória antecipada, o congresso foi realizado respeitando assim os protocolos sanitários. Na oportunidade, foi eleita Aiane Maielly Xavier de Sousa Bernardo.


O caso está sendo denunciado em várias instâncias, a União Brasileira dia Estudantes Secundaristas (UBES), emitiu oficialmente uma nota, não reconhecendo o congresso que elegeu o estudante Leandro Levy, suspeito do golpe a entidade.


Fonte: Ascom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem