O governador João Azevêdo (Cidadania) esteve reunido durante toda a manhã desta terça-feira (4) com representantes da Polícia Militar para dialogar sobre as reivindicações da categoria. Entre as propostas apresentadas pelo Governo do Estado estão aumento salarial de 10% e incorporação de 80% da bolsa desempenho que eles recebem. Na próxima quinta-feira uma nova reunião será realizada para fechar as discussões sobre as propostas.

“E a proposta maior é uma proposta de 10% de aumento já para ativos e inativos e a incorporação de 80% da bolsa para o soldo e habilitação para que quem se aposente no futuro possa levar 80% da bolsa. Essa incorporação acontecerá no período de 36 meses. Isso é um avanço extraordinário.  Tenho certeza absoluta que a categoria vai aceitar e concordar. Estamos resgatando uma situação de 12 anos de existência da bolsa e que gerou a defasagem. Estamos fazendo justiça com o inativo e com o ativo”, falou em entrevista à imprensa.

Para João Azevêdo, a conversa de hoje representa um grande avanço. “Tivemos a oportunidade de avançar muito. Primeiro fato, a lei de proteção social, há um compromisso nosso que vamos encaminhar o detalhamento da questão das promoções para a Assembleia, através de uma proposta que será discutida com a categoria. Segundo ponto é que hoje soldado para ser promovido para cabo e cabo para sargento, ele leva dez anos , estamos trabalhando para reduzir esse tempo para que haja promoção rápida. Terceiro ponto, a questão da hora extra, será majorado em função do percentual que será dado dentro da proposta que estamos colocando que será colocado para soldados, cabos e sargentos que será 100% dos dias especiais”, explicou o governador.

*Imagem: Blog do Heron Cid

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem