A Prefeitura de Patos, por meio do Programa em Atenção à Primeira Infância - PAI em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, realizará nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, mais uma edição do Programa Cidadão da Primeira Infância, para emissão de RG e CPF de crianças de 0 a 6 anos.


O serviço será realizado na Escola Estadual Rio Branco, localizada na rua Floriano Peixoto, no Centro, a partir das 7h30.


Para a emissão dos documentos, deve-se apresentar a certidão de nascimento original e o CPF da criança, caso tenha, cartão do NIS e o comprovante de residência. A Secretaria de Saúde também disponibilizará tipagem sanguínea.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, esta segunda edição do programa serão disponibilizadas 600 vagas para emissão de RGs das crianças sendo que, serão 200 fichas por dia e o atendimento será por ordem de chegada.


“Essa será mais uma oportunidade que o Governo do Estado está disponibilizando para que as crianças de Patos possam ter o seu documento de cidadania”, ressaltou.


O programa Cidadão Primeira Infância tem como objetivo proporcionar às famílias a oportunidade de tirar as documentações de suas crianças de 0 a 6 anos, de forma gratuita.


Coordecom


Helena Wanderley - Programa Cidadão Primeira Infância

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem