Portal 40 graus


 Uma tremenda de uma saia-justa para o vereador Jamerson Ferreira (PL) que anunciara no sábado, dia 15, uma dobradinha nas eleições 2022 com o advogado Ramonilson Alves. Foi assim que analistas políticos consideraram o desmentido do ex-juiz Ramonilson que afirmou nesta segunda-feira (24), que ainda não definiu com quem irá compor a sua dobradinha para deputado federal, nas eleições de outubro.

Jamerson Ferreira, pré-candidato a deputado Federal, havia anunciado dobradinha com o juiz Ramonilson Alves (Sem partido), num programa da Rádio Espinharas FM, no sábado (15).

Estranhamente, desde aquele dia, Ramonilson não havia ainda se pronunciado ou confirmado a informação através de sua assessoria. Pelo contrário, se deu por silencioso até que nesta segunda veio a confirmação que o que fora anunciado não procede.

“É como se o vereador tivesse esquecido de combinar com o pré-candidato a deputado estadual sem combinar com ele”, disse um analista. Ou seja, a dobradinha não foi selada, embora tenha sido anunciada.

Ramonilson disputará pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, muito provavelmente pelo partido Solidariedade, e disse que está bastante focado no trabalho realizado até o momento, e do contrário do que foi anunciado, ainda não definiu a sua posição para a campanha eleitoral de 2022, buscando diálogo com várias forças políticas para assegurar o crescimento do seu projeto político.

"Com tranquilidade informo que não há definição de cenários, fechamento com este ou aquele candidato. Informo que acima de qualquer resultado, importa manter uma linha de coerência", disse Ramonilson.

WhatsApp-Image-2021-08-12-at-15.08.41

Na ocasião do anúncio, Jamerson chegou a dizer que via essa aliança com positividade, bem como entendia que é o fortalecimento da política local com o resultado das urnas no pleito deste ano.

Desde aquele dia, a repercussão havia sido negativa perante correligionários do ex-juiz que chegaram a dizer o que o vereador estava tentando tirar proveito eleitoral já que não tinha densidade para tal intento.

Ramonilson classificou informações em contrário à dele como “factoides", na tentativa de chamar a atenção para um eventual palanque a ser formado na eleição de outubro, e complementou dizendo que também está bastante focado em suas atividades profissionais, onde exerce a condição de coordenador do curso de direito do UNIFIP.

Os dois estiveram no mesmo palanque em 2020 quando Ramonilson disputou o Palácio Clóvis Sátyro e o jornalista o cargo de vereador. O primeiro saiu derrotado, enquanto que o segundo foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador. Agora, a perspectiva é justamente o contrário.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem