A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, tem reforçado os serviços de limpeza nas ruas da cidade, assim como buscando a conscientização dos moradores para manter as ruas limpas.


Para isso, conteiners foram disponibilizados em vários pontos da cidade, como no centro e bairros. De acordo com o secretário de serviços públicos, Josimar Barbosa, esses equipamentos devem ser utilizados pela população para despejar o lixo doméstico de forma correta enquanto o carro coletor passa para fazer a coleta definitiva.


Ainda de acordo com Josimar, a quantidade desses depósitos é insuficiente para o tamanho da cidade, mas que a secretaria já está aguardando a chegada de mais para atender aos pedidos dos moradores.


A conscientização da população também é importante nesse ciclo de trabalho de limpeza, conforme disse Josimar.


“Nós estamos trabalhando na conscientização das pessoas porque, além dos conteiners, temos os carros que passam nas ruas para coletar, além dos cinco caminhões coletores. Dois caminhões retiram podas, cinco retiram entulhos, lixos e podas, além de retroescavadeira. Esses equipamentos são utilizados, principalmente, nos pontos mais críticos, como praças, esquinas de cemitérios e terrenos baldios”, disse o secretário.


O lixo despejado na rua de forma irregular resulta em outro problema que é o entupimento de bueiros. Para tentar sanar esses problemas, a secretaria de serviços públicos irá lançar a campanha “Patos, eu curto, eu cuido. Conscientizar é preciso”.


Josimar Barbosa pediu a colaboração dos moradores para que usem os conteires de forma certa, assim como os catadores quando for fazer alguma busca que devolva o lixo para dentro do recipiente, além da observação no calendário de coleta de lixo nos bairros.


Coordecom



http://patos.pb.gov.br/noticias/secretaria-de-servicos-a12543.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem