A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Educação lançou na manhã desta quarta-feira (16) o Programa Escola Municipal em Tempo Integral. Na oportunidade foi entregue a reforma e ampliação do CIEP IV Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro, no Alto da Tubiba, que juntamente com a EMEF Antônio Guedes dos Santos, no Mutirão, atenderá, a partir de agora, com ensino integral as comunidades.


A educação municipal vive um novo momento com essa implantação do ensino em tempo integral, onde famílias, alunos e comunidades, passam a ter acesso a múltiplas oportunidades de aprendizagem, ampliando seu contato com as mais diversas áreas de conhecimento, através de um plano político-pedagógico diferenciado.


"É uma reestruturação geral das nossas escolas, e aproveitamos hoje para fazer o lançamento oficial do Programa de Escolas Integrais em Patos. As crianças chegarão aqui de manhã e só irão para cada no final da tarde, com alimentação, descanso, parte pedagógica de qualidade, reforço e atividades extras. São investimentos para garantir um futuro melhor para as nossas crianças nós não podemos pensar numa cidade melhor numa cidade grande numa cidade de futuro se não investirmos na educação principalmente nesses bairros mais afastados que as crianças precisam de mais atenção e que os pais precisam para trabalhar enquanto a gente fica cuidando dos filhos dele,” comentou o prefeito Nabor Wanderley.


A ampliação da escola contemplou ainda a instalação de um laboratório de informática próprio, e a entrega de novos utensílios para cozinha. E ainda na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço para a cobertura do pátio.


"Hoje estamos lançando o nosso programa de escolas integrais. Aproveitamos esse lançamento para que o prefeito pudesse entregar o CIEP IV à comunidade, uma escola totalmente reformada e estruturada, com laboratório de informática, fardamento completo, material didático, merenda de qualidade, tudo que possa garantir uma educação cada vez melhor em nossa Rede," disse a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.


Dentro das prerrogativas da Escola Municipal em Tempo Integral  está a permanência do aluno na escola no período de 7h30 às 16h, onde serão oferecidas três refeições, horário de descanso, ensino regular, laboratório de informática e atividades complementares.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem