Teve início na manhã desta terça-feira, 1° de fevereiro, a Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Patos. A programação que traz palestras e momentos de formação, se estende até a próxima sexta-feira, dia 04.


O evento marca a abertura oficial do ano letivo de 2022 na Rede Municipal de Ensino, e na oportunidade estiveram reunidos autoridades municipais, secretários de governo, coordenações e gerência pedagógica, professores e coordenadores. 


Para melhor atender os professores e direcionar as formações para este início de ano letivo, os profissionais foram divididos por segmento e área territorial. Ficando a manhã da terça-feira reservada para recepcionar os professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais das áreas Belo Horizonte e Frei Damião. A tarde ficou para os profissionais da Educação Infantil e dos Anos Iniciais das áreas São Sebastião e Jatobá.


Ainda dentro da programação, os presentes prestigiaram a palestra "Interações e conexões no contexto escolar" com o Prof. Dr. Denis Andrade, que promoveu um momento descontraído e de reflexão com os professores de cada segmento.


Dando seguimento à programação nesta quarta-feira, dia 02, a partir das 9h, foi transmitida via YouTube, uma palestra com a Dra. Nádia Aparecida Bossa. E durante a tarde foi o momento de recepção dos professores dos Anos Finais, EJA e Salas de AEE.


Nos dias 03 e 04 de fevereiro, a programação da Jornada Pedagógica segue acontecendo nas unidades escolares com construção e análise da proposta pedagógica para os anos finais, EJA e Educação Infantil; formação inicial com lançamento do Ano de Letramento Científico na Alfabetização, e apresentação dos materiais para uso nos Anos Iniciais; e reunião com toda equipe: gestores, secretário escolar, apoio pedagógico, professores, e equipe de apoio (auxiliar de serviços gerais, vigias e técnicos).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem