Dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), divulgados nessa sexta-feira (11) pelo portal ClickPB, estimam que 279.724 mil eleitores paraibanos precisam regularizar alguma pendência no título eleitoral para poder votar neste ano. O prazo para regularização do título é até o dia 4 de maio.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior, estão em situação irregular com a Justiça Eleitoral 279.724 mil eleitores em todo estado. Desses, 233.971 inscrições atualmente estão canceladas por ausência à revisão e 45.753 por ausência a três eleições consecutivas.

Ainda conforme Cassimiro, as pessoas que estão nessa situação podem se regularizar sem sair de casa, com o atendimento da Justiça Eleitoral paraibana é prioritariamente feito pela internet, acessando o site do TRE-PB, preenchendo o formulário, juntando os documentos necessários, fotografando com o celular a identidade em frente e verso, o comprovante de residência e fazendo uma fotografia “selfie” de si, pessoa interessada, requerente, segurando o seu documento oficial.

Para os que não têm acesso à internet, pode ser feito um agendamento por meio de telefone, não adianta ir ao Cartório Eleitoral sem antes fazer o agendamento, porque não há atendimento presencial sem agendamento prévio.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem