O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza, em instantes, o evento de filiação do governador João Azevêdo à legenda. João optou por voltar ao partido no último domingo (20) após sua antiga agremiação, o Cidadania, aprovar uma federação partidária com o PSDB, oposição ao governo na Paraíba.

Estarão presentes no evento de filiação lideranças do PSB, a exemplo do presidente nacional Carlos Siqueira, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e o prefeito de Recife, João Campos (PSB). Estão presentes ainda os deputados federais Alessandro Molon (RJ), Lídice da Mata (BA), Camilo Capiberibe (AP) e Denis Bezerra (CE).

Ainda, a ala do Partido dos Trabalhadores (PT) que defende a aliança do seu partido com o atual governador, também marca presença no local.

O presidente estadual da legenda, deputado federal Gervásio Maia (PSB), abriu o evento parabenizando ao partido pela chegada do governador, afirmando que a legenda se tornará a maior do Estado. Ainda, criticou o governo federal e deixou uma indireta aos rivais políticos de Azevêdo.

“Quero abraçar o mais novo filiado e quero dizer que a partir de agora o PSB vai ser o maior partido do estado da Paraíba […]. Eu tenho certeza que por essa o povo do lado de lá não esperava”, falou.

Em seguida falou o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Ele elogiou o mandato de João Azevêdo à frente da Paraíba e ainda destacou que o partido caminhará ao lado do ex-presidente Lula na disputa presidencial, desejo de Azevêdo.

“Quero expressar minha enorme alegria e satisfação por estar aqui. Essa alegria é geral. Não é um retorno qualquer. É o retorno de uma liderança que tem o afeto do povo paraibano. Ele governa para melhorar a educação, a saúde, segurança, infraestrutura. Governa para levar a Paraíba para o caminho do progresso, para melhorar a vida das pessoas que recebem políticas públicas de qualidade”, falou.

“Nós o recebemos de braços abertos, com alegria, com satisfação e porque sabemos que ele honra o nosso partido, mas sobretudo, os homens e mulheres da Paraíba. Seja muito bem-vindo, esta é sua casa”, emendou Siqueira.

Posteriormente, discursou o deputado federal Frei Anastácio (PT). Ele iniciou sua fala incitando o coro “João aqui, Lula lá”, e falou que o PT é aliado do governador desde sua eleição, ainda em 2018.

“O PT se sente feliz por estar nesse evento construindo a reeleição do governador João Azevêdo. Já na sua eleição nós estávamos juntos. João Azevêdo, o PT não chega por acaso. O PT chega como grande aliado da sua reeleição”, discursou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que é filiado ao PSB mas irá se transferir para o Republicanos na próxima janela partidária, afirmou que seu novo partido “é 100% João Azevêdo”, e disse que é momento de luta, união e trabalho em prol de João e de uma Paraíba melhor.

O deputado federal Julian Lemos (União Brasil) também discursou. Ele revelou que recebeu do próprio João Azevêdo o convite de participar do evento e que estará junto de João para as eleições deste ano.

“Ao contrário do que muitos pensam, é possível estar ao lado de quem pensa diferente”, declarou.

“João é alguém que me surpreendeu quando fez uma visita em meu gabinete. Passei a conhecer João. Uma pessoa de sensibilidade social profunda, de muita responsabilidade, e que muitas vezes é injustiçado”, elogiou Julian.

Veja fotos do evento:

Em atualização/ Polêmica PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem