Foi divulgada nesta segunda-feira (7) a primeira pesquisa eleitoral para o cargo de governador da Paraíba no ano de 2022, realizada pelo Instituto DataVox, encomendada pelo portal PB Agora. Nela, o atual governador João Azevêdo (Cidadania) aparece em grande vantagem na corrida eleitoral.

João lidera a lista de possíveis candidatos ao Palácio da Redenção, com 40,7% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), com 14,2%; seguido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 6,6%; o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), com 5,9%; o comunicador Nilvan Ferreira (PTB), com 3,2%; e a atual vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), com 1%.

A pesquisa constatou ainda 20,3% de indecisos e outros 8,1% que disseram que votarão Branco ou Nulo.

Para obter essas respostas, a pergunta realizada pelo instituto foi “Dentre estes nomes que vou citar, em quem você votaria para Governador da Paraíba, se a eleição fosse hoje?“. No modo estimulado, foram apresentadas as opções de resposta ao entrevistado.

A pesquisa ouviu 2.006 pessoas, sendo realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos, e seu intervalo de confiança é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1º de fevereiro.

Veja o gráfico da pesquisa:

WhatsApp Image 2022 02 07 at 11.06.48 - PESQUISA DATAVOX/PB AGORA: João lidera corrida para governador com 40,7%; segundo lugar, Pedro Cunha Lima tem 14,2% - VEJA NÚMEROS

Foto: Reprodução/ PB Agora

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem