O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirmou no programa Arapuan Verdade desta quarta-feira, 23 em João Pessoa, que o ex-presidente Lula (PT) vai receber o apoio do PSB e do governador João Azevêdo (Cidadania), nas eleições de outubro.

A afirmação de Carlos Siqueira ocorreu em meio a notícia da filiação do governador ao partido socialista, marcada para esta quinta-feira (24), em João Pessoa, com a presença de aliados políticos de todo o estado e técnicos de sua equipe administrativa.

Carlos siqueira disse que o apoio de João Azevêdo a Lula ocorrerá independente da formação de uma federação entre as duas siglas para as eleições, e sua expectativa é que o palanque do governador seja “o maior de Lula na Paraíba”, mesmo que o ex-presidente declare apoio à pré-candidatura do senador Veneziano Vital (MDB), ao Governo do Estado.

“Essa questão da federação não tem nada a ver com o apoio ou não apoio a Lula. Nós estaremos com o presidente com federação ou sem federação. Se não houver federação, vamos fazer uma coligação nacional e todos os nossos governadores e candidatos, que são muitos, estarão todos na campanha de Luís Inácio Lula da Silva para a sua terceira eleição”, disse.

Siqueira classificou de comum um candidato a presidente ter mais de um palanque no mesmo estado, e considera normal se a situação ocorrer na Paraíba nas eleições de 2022. Se for o caso da Paraíba, não será nada de anormal. O que eu sei é que o palanque do PSB e de João Azevêdo será o maior de Lula na Paraíba, isso eu tenho certeza”, pontuou.

Para que as afirmações de Carlos Siqueira se concretizem, João Azevedo terá uma queda de braço política com o seu ex-apoiador Ricardo Coutinho e grande parte do PT estadual, que trabalhará para ter o palanque de Veneziano como exclusivo para Lula no estado.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem