Manoela Rodrigues, secretária de Meio Ambiente do Município de Patos, falou na manhã desta segunda-feira, dia 21, sobre a polêmica envolvendo a supressão de árvores e do canteiro central em trecho da Rua Pedro Firmino, centro da cidade.

De acordo com Manoela, a supressão das árvores se deu em decorrência de estudo da Superintendência de Transito e Transportes Públicos (STtrans) que identificou que a área deveria passar por melhorias do tráfego de veículos. A ação contou com anuência que foi acordada em reunião com a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente e a da própria STtrans.

A secretária relatou que as árvores presentes eram de espécies exóticas e a retirada será recompensada por plantas nativas em outras localidades, bem como na própria Rua Pedro Firmino, nas imediações do Mercado Público. Para Manuela, a compensação está prevista e a secretaria já plantou quase 60 árvores apenas no centro de Patos e mais de 4.000 por toda cidade.

Manoela relatou que o plantio de árvores terá continuidade e no local específico estavam acontecendo problemas no trânsito, no entanto, o meio ambiente não será prejudicado diante da compensação em trechos já identificados e em estacionamentos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem