Jordan Bezerra- O programa 60 Minutos da Rádio Arapuan de Patos trouxe um assunto bastante pertinente, na tarde desta quarta(9). Um ouvinte questionou o comentarista Corsino Neto, que é advogado, o porquê a prefeita Francisca Motta havia sido afastada no início de setembro de 2016, pelo Ministério Público Federal (MPF) antes da gestora concluir o seu mandato.

 

Corsino Neto respondeu que, infelizmente, há erros na justiça, e, que foi provado que, de fato, o Brasil em 2016 vivia o momento da operação ‘Lava Jato’, em que a justiça estava querendo mostrar serviço, a todo custo, e por isso, Francisca Motta foi vítima dessa situação, de certa forma. Foi comprovado depois que ela não cometeu erros e que o afastamento dela prejudicou a cidade de Patos. O município viveu um retrocesso político e econômico após a saída injusta da ex-prefeita, por uma falha da justiça, disse Corsino Neto.

 

 A Justiça Federal absolveu a ex-prefeita de Patos Francisca Motta, que foi afastada da prefeitura em 9 de setembro 2016, em alguns processos. 

 

Relembre o caso:

Operação “Veiculação” comandada pelo Ministério Público Federal e executada Policia Federal apurou irregularidades em licitações e contratos públicos de locação de veículos realizados pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas. As fraudes investigadas, ainda não detalhadas, envolvem mais de R$ 11 milhões em recursos públicos.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem