O secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 28, que a vacinação de crianças contra a Covid 19 será realizada também nas escolas no município.

A vacina na escola terá início na quinta-feira e sexta-feira, dias 03 e 04, respectivamente, do mês de março. Crianças entre 05 e 11 terão equipes de vacinadores sendo disponibilizados para a ação que pretende imunizar todas as crianças nas escolas do Município trazendo mais comodidade e visando atingir o maior número possível de crianças.

Na quinta-feira, dia 03, está programada a vacinação contra a Covid 10 nas escolas CIEP IV Ageu de Castro/Alfredo Lustosa e Escola Antônio Guedes. Na sexta-feira, dia 04, será a vez das Escolas Sady e Agába e Raimunda Melo.

O Ministério Público Estadual (MPE) já tornou pública a obrigatoriedade da vacinação de crianças, jovens e adolescentes. Os pais e responsáveis que não encaminharem seus filhos para serem vacinados podem enfrentar processos judiciais conforme previstos em lei. 

Mesmo tendo comprovação científica da eficácia, notoriedade da diminuição em mais de 96% do número de mortes pela Covid 19 em decorrência da vacinação, grupos de negacionistas, antivacina e que seguem as orientações do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem confundido a sociedade e se tornou um desafio para a ciência e para o próprio Sistema Único de Saúde (SUS).


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem