O MDB lançou na manhã desta segunda-feira (21) a pré-candidatura do senador Veneziano Vital ao Governo do Estado com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) compondo a chapa majoritária como pré-candidato ao Senado.

Veneziano chegou ao local acompanhado por Ricardo Coutinho e pelo ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Ele disse acreditar que este será o palanque do ex-presidente Lula na Paraíba e reforça sua tese com base nas afirmações de dirigentes do partido e no próprio Lula. “O próprio presidente sempre demonstrou, não apenas uma relação político partidária, mas uma relação pessoal de confiança em nosso nome”, disse.

Veneziano minimizou as dissidências de Raniery e Roberto Paulino, filiados históricos do MDB que não concordaram com a candidatura própria e garantiram apoio à reeleição do governador João Azevêdo. “Respeitaremos as decisões”, garantiu, afirmando que o MDB e PT abraçam sua candidatura.

A partir do lançamento da chapa majoritária, Veneziano afirmou que irá trabalhar na formatação de propostas para dar uma dinâmica operacional diferente ao estado.

O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, afirmou que este será o palanque de Lula e do PT na Paraíba. Ele ressaltou que o partido não pode perder tempo com “traidores” e atacou o governador João Azevêdo.

Já a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, considerou a união com o MDB para o povo paraibano e o Brasil. Ela acrescentou que 2022 traz “o grande desafio” de mostrar a população brasileira que é possível um novo projeto e reconstruir o país, com uma proposta voltada aos trabalhadores. A dirigente petista desejou sucesso na caminhada dos paraibanos.

MaisPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem