O Desembargador Federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, que exerce a Função de Corregedor da Justiça Federal no âmbito do TRF 5, esteve visitando a cidade de Patos nesta quarta-feira (23.03), oportunidade em que cumpriu uma intensa agenda institucional e concedeu entrevista a uma emissora de rádio.


No período da manhã o Dr. Élio Siqueira realizou uma visita institucional ao Prefeito Nabor Wanderley, que o recebeu oficialmente na Prefeitura Municipal de Patos. Em seguida o magistrado corregedor esteve no Ministério Público Federal e na OAB, aonde pôde ouvir a representação dos operadores do direito que militam na região.


Já no período da tarde, o Corregedor Federal esteve reunido com o juiz federal de Patos, Dr. Rafael Chalegre do Rêgo Barros, e com servidores da 14a Vara Federal, momento em que analisou a regularidade dos trabalhos jurisdicionais na unidade de Patos.


Por fim, o Desembargador Federal concedeu entrevista no Programa 60 Minutos da Rádio Arapuan FM, apresentado pelo Jornalista Paulo Costa e que conta com a participação do advogado Corsino Neto.


Durante a entrevista, o Dr. Elio Siqueira falou das atribuições da corregedoria, orientou os jurisdicionados acerca dos mecanismos de reclamações e elogios, bem como respondeu perguntas acerca da reforma do prédio da 14 Vara Federal, retorno a presencialidade e a problemática da realização das perícias judiciais nos processos que envolvem a previdência social.


Contudo, o que chamou mais atenção nas palavras do Corregedor, fora a possibilidade de implantação da Defensoria Pública da União em Patos, a garantia da permanência da Vara Federal no Município e a oportunidade de convênio entre aJustiça Federal e a Faculdade de Medicina para com vistas a agilizar a realização de perícias sociais, que muitas vezes demoram meses para serem realizadas e penaliza os mais necessitados.


De Patos o Corregedor da Justiça Federal seguiria para Sousa para cumprir agenda também no alto sertão.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem