O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) participou de plenária, na manhã de ontem (05), na Associação Campinense de Imprensa, em Campina Grande, para discutir a preparação da pré-campanha de João Azevedo e Lula, junto às forças progressistas, sindicais e populares, com participação de representantes de oito municípios do compartimento da Borborema.

“Em nome do presidente do PT de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, que coordenou a plenária, deixo os parabéns a todos e todas que participaram do evento. Foi um sucesso de participação, representatividade e conteúdo, assim como ocorreu em João Pessoa na sexta-feira, onde também debatemos a preparação da nossa pré-campanha para reeleição de deputado federal e a reeleição do companheiro Anísio Maia para deputado estadual”, disse Frei Anastácio.

Municípios presentes

Além de Campina Grande, estiveram presentes representantes dos municípios de Barra de Santana, Boqueirão, Serra Redonda, Alagoa Nova, Serra Branca, Lagoa Seca e João Pessoa. A plenária também contou com representantes de diversas frentes e partidos como o PSOL, PCdoB, PV, Sindicato dos Médicos de Campina Grande, Sindicato dos Servidores da UEPB, Núcleo de Evangélicos do PT da Paraíba, Secretaria de Juventude do PT de Campina Grande, entre outros.

O deputado destacou que essas plenárias estão estabelecendo os rumos e fortalecendo a campanha deste ano. “Estamos nos preparando e organizando as forças políticas do nosso estado em torno de um objetivo comum que é a eleição de Lula e João Azevedo, além da nossa pré-candidatura a deputado federal e do companheiro Anísio Maia, para reeleição de deputado estadual” comentou Frei Anastácio.

O parlamentar lembrou ainda que esses momentos de encontros e discussões são importantes para organizar o plano de retomada do Brasil que o povo quer. “As visitas que estamos fazendo tem nos mostrado a discrepância entre a realidade do povo, nos governos de Lula e Dilma e no governo Bolsonaro. Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar em torno da eleição deste ano, para eleger João Azevedo, Lula e uma bancada federal que dê base de sustentação ao Governo Lula e uma bancada estadual comprometida com o povo”, enfatizou.

O deputado estadual Anísio Maia, que também participou do evento, explicou a importância de todos os segmentos progressistas estarem entendendo a importância de se unir em torno da campanha de Lula. “Essa campanha será um grande desafio. Vamos continuar resistindo, inclusive às mentiras que divulgam. O PT Nacional ainda está debatendo o caminho a ser seguido na Paraíba e com certeza vão ouvir os setores regionais. E para unificar esse movimento, temos que superar traumas internos, a fim de ter um palanque grande e representativo para a campanha de Lula que é nossa prioridade”, disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem