Dando continuidade às ações de implantação do Programa de Alfabetização META Aprender, teve início na tarde desta terça-feira (29), a entrega dos materiais estruturados para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Patos. Os primeiros alunos a receberem os materiais do META foram os alunos de 1º a 5º anos da EMEF Sizenando Flórido, localizada no Monte Castelo.

O momento contou com a participação de alunos e familiares, e na oportunidade foram apresentadas as propostas do programa e os pais foram convidados a serem colaboradores e co-participantes do programa junto com seus filhos.

Contando com livros e apostilas de língua portuguesa e de matemática, onde o professor e o aluno terão a oportunidade de relembrar conteúdos e reforçar a aprendizagem, o material do META conta com a estruturação feita pelo Educar Pra Valer, que é um dos parceiros na execução do programa no município.

“O META Aprender já vem sendo desenvolvido, iniciamos com a avaliação diagnóstica, onde pudemos verificar os níveis de aprendizagem de leitura, alfabetização, e até mesmo a matemática de nossos alunos, e já estamos com todo esse relatório pronto, dando seguimento ao programa. E hoje estamos com esse marco, entregando esse material estruturado, para que possa dar esse suporte aos nossos professores e nossos alunos. Além de garantir toda essa metodologia para a sala de aula, o material pode ser levado para casa, por isso esse chamado aos pais que hoje aqui se encontram,” disse a articuladora do programa META Aprender, Jesuíta Guedes.

A senhora Adriana Soares, mãe de uma aluna da unidade, comemorou a chegada do programa na escola, e revelou estar ansiosa pelos resultados que virão.

“Eu estou achando muito bom, para as crianças, principalmente a minha que é autista que conhece as letrinhas e os numerais, mas ainda não sabe ler. É muito boa essa iniciativa, muito bom o que vocês estão fazendo para nossas crianças. Vai contribuir bastante, e isso vai me ajudar bastante com a educação dela em casa,” comentou a mãe.

Ao todo 29 escolas municipais estão recebendo o programa, e todos os alunos de 1º a 5º ano dessas unidades receberão os materiais estruturados.

Coordecom


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem