O Blog do Jordan Bezerra conversou com a Psicopedagoga Elisângela Torres, que falou sobre a importância da semana do Autismo e suas particularidades. Em alusão a esta data, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos (ASPAA), vai realizar uma série de ações entre os dias 1º, 2 e 3 de abril. 

 

De acordo com informações de Elisângela, sempre é oportunidade de debater avanços, metas e de conscientizar a população para a causa das pessoas com autismo. Ela falou da importância da semana para o trabalho de orientação e de envolvimento da população. 

 

"Estamos aqui em nome da ASPAA, para fazer um convite à população de Patos. Nesse dia 1º, sexta-feira, estaremos dando início ao mês de conscientização do Autismo. Esse mês, em 2022, estaremos com o tema 'Unidos pela Inclusão'. Vamos dar início a este mês com uma caminhada de conscientização, que será às 8h da manhã, com concentração na Praça do Cepa, até a praça Getúlio Vargas. Já às 18h, no mesmo dia, estaremos na Câmara Municipal de Patos, em uma Audiência Pública. No dia 2, sábado, que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, estaremos nos bairros, conversando com pessoas e falando da importância das famílias aceitarem a condição de seus filhos", explicou a psicopedagoga. 

 

Ainda segundo Elisângela, a programação segue até o domingo, onde todas as famílias se unem para um piquenique na Praça Getúlio Vargas, momento de reencontro e de conversação. 

 

"No dia 3, domingo, às 8h, estaremos na Praça Getúlio Vargas, em um Piquenique das Famílias, que é um momento onde as famílias de pessoas autistas se reencontram, se confraternizam, em um momento muito importante. Então eu convido você que tem filho autista em casa, você que conhece alguém com autismo ou até mesmo você que não conhece, mas que pode conhecer a nossa causa, a ASPAA, nossa luta. Vamos ficar muito felizes com a sua presença", finalizou Elisângela. 

 

Ouça outros detalhes no áudio que segue: 

 

Blog do Jordan Bezerra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem