O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, nesta quarta-feira, dia 23, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), e o representante do Poder Legislativo, o vereador José Gonçalves.


Na ocasião, foi discutido o Projeto de Lei n° 06/2022 que atualiza o Estatuto do Servidor Público Municipal, além de uma pauta de reivindicações.


“Acho que o diálogo tem que ser permanente com as categorias e a gente tem procurado fazer isso, agora de uma forma mais presente porque depois da vacina e diminuição dos casos da covid a gente está podendo dialogar. Pontos importantes que a gente vai tratar é analisar aqui como alguns reajustes de categorias e também a discussão com relação ao estatuto do servidor. O estatuto, nós encaminhamos para a Câmara para ser atualizado, o que está em vigor é de 79 , então muito defasado", afirmou o prefeito. 


Nabor ainda garantiu que está pedindo hoje a retirada do Projeto na Câmara Municipal para que até o dia 11 de abril, os técnicos da prefeitura sentem com o sindicato e alinhem o projeto para que volte e entre em votação.


"Aqui ficaram, como unanimidade, os avanços que a gente estar apresentando dentro do Estatuto para dar garantia ao servidor. A Prefeitura não quer prejudicar ninguém, nós queremos reorganizar as categorias...esse diálogo demonstra que queremos o bem da categoria”, disse Nabor Wanderley.


Além do Projeto de Lei, 21 pontos foram discutidos, além da revisão salarial e com avanços, assim como analisou a presidente do SINFEMP, Carminha Soares.


“A gente ainda vai na próxima se reunir e discutir, porque o principal era a retirada do projeto pelo prefeito. Foi uma reunião proveitosa porque o que nós estávamos mais preocupados era com esse andamento do PL na Câmara, e com essa retirada a gente tem como discutir e alinhar para que não prejudique a gestão e nem os servidores”, analisou Carminha.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem