Na manhã desta quarta-feira (23) a Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas, através da Secretaria de Saúde iniciou o Mutirão de Ultrassonografia na Unidade de Saúde Antônio Moreira Sobrinho. 


A ação faz parte de uma estratégia da SMS para acabar com demandas reprimidas do município. 


Foram atendidas 50 pessoas no primeiro dia (23/03) e as demais serão atendidas no dia 30/03. 


O prefeito Toinho Macêdo acompanhou o mutirão de perto e destacou a importância da ação: "Acabar com a fila de demandas reprimidas é mais um avanço na saúde, e um benefício para quem estava esperando este exame. É assim que temos feito e iremos continuar fazendo, focados e somando esforços para cuidar principalmente dos mais necessitados”, disse o Prefeito Toinho Macêdo. 


A Secretária de Saúde, Ibérica Nóbrega, falou sobre a continuidade do serviço: “O mutirão além de atender a uma demanda reprimida, está agilizando o início de outras ações voltadas a saúde da população. A nossa meta é trazer mais especialidades para nosso município. Através de mutirões, estaremos fazendo com que as pessoas deem continuidade aos seus tratamentos, agora com diagnósticos mais  precisos e mais rápidos", disse a Secretária Municipal de Saúde Ibérica Nóbrega. 


👉 No próximo dia 30/03 acolheremos na unidade de saúde os pacientes da zona rural. 


⚠️ Pedimos que todos tragam o cartão do SUS e o RG, todas as informações necessárias para os pacientes serão passadas através dos Agentes Comunitários de Saúde.


ASCOM (IMAGENS DA CRIANÇA AUTORIZADA PELA MÃE) 


Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas #GovernoDeUmNovoTempo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem