O advogado Corsino Neto, explicou ao Blog do Jordan Bezerra na tarde desta quarta (20), a medida do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, que elevou a Comarca de Patos a condição de 3ª Entrância, após decisão do pleno.

 

Segundo Corsino, a principal mudança com a elevação da comarca, é a elevação da importância do município na hierarquia do Poder Judiciário, uma vez que o município deixa a 2ª Entrância, que está na escala intermediária e passa a ocupar a condição mais alta do judiciário.

 

"O poder judiciário é organizado por entrâncias. São três entrâncias e mais o tribunal. A 1ª Entrância é a menor delas. Patos hoje é de 2ª Entrância, que é uma comarca intermediária. E o que é que muda com a elevação de Patos?. Muda a questão da importância, por que dentro do próprio judiciário, Patos poderá ter juízes sendo alçado a desembargador, ele pode ir direto de Patos sem passar por João Pessoa, por exemplo", explicou Corsino Neto.

 

 

Em relação a população, ele explicou que o principal ganho serão as melhorias na estrutura fisica e financeira da comarca, a ampliação do número de servidores e assessores dos juízes para a prestação de serviços jurisdicionado aos cidadãos.

 

 

Ele finalizou explicando que também haverá ganhos com relação a ganhos financeiros para os juízes, que estarão atuando na última etapa de sua carreira na magistratura.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem