Abrindo a agenda de ações da comitiva do governo do Estado em Patos na tarde desta terça-feira (05), foi entregue à comunidade rural do Campo Comprido a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Fátima Araújo/Nina Nóbrega.

 

Num convênio entre estado e município de mais de 900 mil reais, a escola, que vai atender da pré-escola ao 5º ano, mais de 50 crianças do assentamento, conta com quatro salas de aula, áreas de convivência, pátio coberto, banheiros com acessibilidade, cozinha, despensa, espaço para refeitório, além das dependências administrativas.
 

Para o governador da Paraíba, João Azevêdo Lins, a educação é a mais importante das políticas públicas que um gestor deve ter atenção, cuidar e investir.
 

“Extremamente importante quando a gente pode chegar com a política mais importante, que é a mãe de todas as políticas, que é a educação. Poder chegar a todos os recantos do estado com escolas de qualidade, com o padrão que esta escola está que vai oferecer sem sombra de dúvidas oportunidade para que estas crianças aqui possam sonhar e realizar seus sonhos,” disse o governador.
 

O deputado federal Hugo Motta, estava na comitiva do governador, e comentou que entregar uma escola deste porte à uma comunidade rural é garantir que a educação chegue de forma igualitária para todos.
 

“Momento muito importante aqui para a comunidade do Campo Comprido, onde melhoramos significativamente a qualidade da educação para as crianças que moram aqui. Dando a mesma oportunidade daquelas que vivem na cidade. Para nós é motivo de alegria ver essa comunidade que tem muitos desafios, mas também tem prosperado, avançado e melhorado a cada dia. É um compromisso do governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal trazendo avanços, dignidade e cidadania,” comemorou o deputado federal, Hugo Motta.
 

Em seu discurso o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou o compromisso que o município mantém com a educação, e lembrou dos convênios já assinados com o governo do estado que garantirão mais duas creches para a cidade.
 

“São ações importantes numa área que a gente tem realmente prioridade, que é a educação. Entregamos uma escola no Campo Comprido, assinamos um convênio de mais uma creche, com essa são duas creches em convênio com o governo do estado. Assinamos os convênios para conclusão do Centro de Iniciação Esportiva, lá no Monte Castelo, da tão sonhada Vila Olímpica, e do nosso teatro municipal. A gente fica muito feliz, são mais de 10 milhões assinados hoje. Para nós é uma alegria, não só como prefeito, mas também como patoense, como paraibano, sabendo que estamos trabalhando para melhorar nossa cidade,” comentou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
 

Toda a escola esteve presente no momento, assim como algumas famílias e alunos. para a secretária de Educação do município, Adriana Carneiro, esta entrega representa mais um passo no crescimento da educação municipal de Patos.
 

“Quando o assunto é educação, Patos só cresce. Hoje entregamos à comunidade do Campo Comprido uma escola modelo estado. Numa comitiva com o governador do estado e com o prefeito Nabor, nós fizemos essa entrega maravilhosa que só vem a valorizar a educação do campo,” falou entusiasmada a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.
 

Após a entrega da unidade escolar, a comitiva seguiu para a obra do Teatro Municipal onde foram assinados os mais de 10 milhões de convênios contemplando as áreas da educação, cultura e esporte do município.



GOVERNADOR DA PARAÍBA - JOÃO AZEVÊDO


DEPUTADO FEDERAL - HUGO MOTTA


NABOR WANDERLEY - AGENDA COM O GOVERNADOR


ADRIANA CARNEIRO - ENTREGA DA ESCOLA DO CAMPO COMPRIDO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem