O pesquisador Bolsista da área de Recursos Hídricos Rodrigo Barbosa, esteve junto a equipe da prefeitura de Patos (PB), representada pelo vice-prefeito Jacob Souto, o secretário de Agricultura, Ferré Maxixe e o secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador, para realizar uma visita ao matadouro municipal. O objetivo do encontro foi fazer um diagnóstico e prognóstico, a fim de conhecer todos os processos e propor alternativas para melhorar o tratamento dos efluentes do matadouro público da cidade.


Em reunião, o pesquisador Rodrigo Barbosa apresentou ao prefeito Nabor Wanderley e seus secretários, algumas medidas sanitárias que visam solucionar o problema. O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, falou que a problemática do matadouro é de muito tempo, mas que o prefeito Nabor Wanderley tem buscado soluções para resolver a problemática.


Ferré Maxixe, secretário de agricultura, avaliou positivamente a visita, pois trouxe técnicas que auxiliarão nos trabalhos realizados no matadouro, principalmente no tratamento do efluente, o que trará benefícios para a população.


Essa parceria vem sendo articulada desde o dia 26 de maio, onde o vice-prefeito de Patos (PB), Jacob Souto e o secretário de Agricultura, Ferré Maxixe realizaram uma visita técnica ao INSA e foram recebidos pela Diretora Mônica Tejo e outros pesquisadores da instituição.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem