Na manhã da última quarta-feira (23) a Prefeitura de Areia de Baraúnas, através da Secretaria de Saúde, promoveu um mutirão de ultrassonografia na Unidade de Saúde (UBS) Antônio Moreira Sobrinho. 


A ação faz parte de uma estratégia da Secretaria de Saúde para acabar com demandas reprimidas. Foram atendidas 50 pessoas no primeiro dia. Outra ação será realizada no dia 30 de março.

O prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macêdo, acompanhou o mutirão de perto e destacou a importância da ação: "Acabar com a fila de demandas reprimidas é mais um avanço na saúde, e um benefício para quem estava esperando este exame. É assim que temos feito e iremos continuar fazendo, focados e somando esforços para cuidar principalmente dos mais necessitados”, disse o Prefeito Toinho Macêdo. 

A Secretária de Saúde, Ibérica Nóbrega, falou sobre a continuidade do serviço: “O mutirão além de atender a uma demanda reprimida, está agilizando o início de outras ações voltadas a saúde da população. A nossa meta é trazer mais especialidades para nosso município. Através de mutirões, faremos com que as pessoas deem continuidade aos seus tratamentos, agora com diagnósticos mais precisos e mais rápidos", disse a Secretária Municipal de Saúde Ibérica Nóbrega. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem