A Prefeitura de Patos ressalta a diversidade e, a partir das políticas públicas desenvolvidas se preocupa em garantir a segurança dessas mulheres patoenses, por meio de diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais.


A gestão municipal atua para garantir e ofertar serviços de qualidade, como também busca sempre fortalecer o protagonismo das mulheres com a realização de feiras, empreender mulher, entrega de kits gestantes e cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI.


Na área da saúde as mulheres dispõem de diversos serviços que dão apoio integral à mulher como: prevenção câncer do colo de útero, exames citológicos, pré-natal, planejamento familiar com distribuição de métodos contraceptivos, inclusive licitou colposcópio para colposcopia e inserção de DIO. Além da oferta de 1500 mamografias, testes rápidos para doenças transmissíveis, cirurgias ginecológicas, acompanhamento psicológico, entre outros serviços.


O município de Patos possui uma Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres que promove políticas públicas voltadas para o público feminino. O Centro de Referência em Atendimento à Mulher além de proteger as mulheres em situação de violência, previne, promove e assegura os direitos em geral desse público.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem