Acontece na manhã desta quarta-feira (27), a partir das 9h, a implantação e inauguração do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDi). A iniciativa da Prefeitura de Patos, é a primeira do Estado da Paraíba.


A unidade a ser inaugurada, conta com a parceria das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, e funcionará nas dependências do Centro de Formação Marlene César, nas proximidades da antiga Campal.


O NDi traz em suas prerrogativas o atendimento multiprofissional especializado para crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e demais transtornos específicos da aprendizagem.


No Núcleo serão possíveis intervenções psicoterapêuticas e psicopedagógicas por meio de profissionais como psicólogo, psicopedagogo nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educador físico e odontopediatra.


A implantação de um núcleo especializado em transtornos de específicos de aprendizagem contribui com a ampliação do acesso  do aluno da Rede Municipal de Ensino de Patos à uma educação inclusiva cada vez melhor e personalizada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem