A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria da Receita e Diretoria de Administração Tributária (DAT), realizou, nesta quinta-feira, dia 07 de Abril, a 1ª Conferência Fisco-Contadores. Na oportunidade foi lançado o programa Nota Fiscal Premiada Patoense.


O evento teve o intuito de fortalecer a interação entre os contadores, que representam os contribuintes, e os fiscais, que representam o município, mantendo, assim, um diálogo para tirar dúvidas e apresentar sugestões.  


Estiveram presentes, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros, o diretor do DAT, Caíque Cirano, fiscais de tributos do município e contadores.


O prefeito Nabor Wanderley afirmou que é importante a mudança no sistema de arrecadação do município e destacou mais uma ação da Prefeitura com o lançamento do programa da Nota Fiscal Premiada.


“Agora estamos lançando a Nota Fiscal Premiada. Nós temos a arrecadação de ISS que é uma das mais importantes do município. É através desse programa que queremos que as pessoas que utilizam e contratam serviços na nossa cidade possam exigir a nota e concorrer a prêmios todos os meses. Serão cinco prêmios que mil reais todo mês para a população. É uma forma da gente melhorar a arrecadação fazendo com que o contribuinte ganhe também com isso”, disse.


De acordo com o diretor do DAT, Caíque Cirano, a Nota Fiscal premiada consiste em sortear o valor de mil reais todos os meses, totalizando R$ 5.000,00 (cinco mil reais) entre os contribuintes para estimulá-lo a exercer o seu direito de cidadania e ser contemplado com premiações, e ao mesmo tempo prestigiar o comerciante que contribui com o crescimento da cidade.


Ele explicou como funcionará.


“Todo estabelecimento prestador de serviço que você for, peça a nota fiscal. Seja na academia, médico, no salão de beleza, oficina, escola, todos os estabelecimentos prestadores de serviços que emitem nota fiscal você pede a nota. Automaticamente, essa nota fiscal já gera um número da sorte e você pode conferir no site patospb.webiss.com.br/, digita o CPF, ver o número da sorte e no mês subsequente, na primeira extração da loteria federal posterior ao dia 15 é realizado esse sorteio”, detalhou Caíque.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem