Na manhã desta segunda-feira (11) a Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Agricultura e participação da Secretaria Executiva de Articulação Social, estiveram reunidos com presidentes de associações das zonas rurais do município, para ouvir suas demandas para que sejam atendidas.

 

A reunião contou com a participação do Prefeito Nabor Wanderley, que pôde se inteirar das demandas, bem como buscar formas de melhoria dos serviços que já vem sendo realizados nas áreas. “Um momento para que a gente tivesse oportunidade de prestar contas das nossas ações, do trabalho que a prefeitura está fazendo para o desenvolvimento do homem do campo, o apoio que a gente tem dado em todos os setores, mas também para ouvir as reivindicações para a gente poder fazer essa avaliação de como o trabalho está chegando e em que a gente pode avançar, e o governo demonstrando compromisso que tem com o homem do campo”, disse Nabor.
 

Para o secretário de agricultura, Severino Fernandes (Ferré), a reunião foi de grande importância, muito proveitosa e de forma democrática, onde todos os presidentes das associações tiveram a oportunidade de expor suas reinvindicações e questionamentos ao prefeito, que na ocasião deu direcionamento aos casos para fossem solucionados o mais breve.
 

O Pastor Mota, presidente da Associação das Trincheiras II, também explanou a satisfação e relevância dessa reunião. “Eu vejo que esse momento do prefeito com as secretarias, tanto de articulação social como a de agricultura é de suma importância dentro desse conselho de desenvolvimento rural, porque como nós sabemos todos nós, seja da zona rural, seja da zona urbana necessitamos dos agricultores, e esse olhar para o homem do campo ele tem que ser um olhar especial, não queremos nenhum privilégio, nós queremos somente que nos deem condições, uma política pública que venha assegurar o homem do campo, o trabalhador rural para que haja essa produção e todos nós possamos ser beneficiados”, finalizou.
 

A Secretaria de Articulação Social também aproveitou o momento para aplicar de maneira presencial o questionário de participação para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2023, para verificar quais setores da administração devem melhorar suas atividades. Este questionário se encontra disponível para preenchimento de forma online no site  http://patos.pb.gov.br/ .



Nabor Wanderley - Prefeito Institucional de Patos


Severino Fernandes (Ferré) - Secretário de Agricultura


Pastor Mota - Presidente da Associação das Trincheiras II


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem