A Prefeitura de Teixeira realizou ontem quarta-feira (27) a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde, acontecerá no Salão Paroquial, das 8h às 13h, e foi aberta à toda a população.


O prefeito, Wenceslau Marques, ressaltou que a gestão está ampliando os serviços de Atenção Psicossocial, principalmente diante do novo desafio mental advindo no pós-pandemia.


“Precisamos sempre buscar conhecimento para enfrentar os diversos cenários, e, ver as necessidades da Saúde. O investimento em Saúde Mental é uma das principais vertentes dessa Conferência, além de garantir o espaço de participação da população para debater propostas à realização de políticas públicas”, frisou o prefeito.


O intuito foi para discutir propostas, direitos, serviços e objetivos da política nacional de saúde mental, afim de garantir e promover avanços na qualidade da assistência prestada ao público alvo desse segmento.


O evento contou com plenárias, trabalhos em grupos e palestra. Várias autoridades participaram: Jarbas (vice-prefeito), Renato Marques (Secretário de Finanças), Juliana Almeida (Secretária de Saúde), Galego de Lô (Presidente da Câmara), e outros vereadores, além de vários profissionais da saúde municipal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem