O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, teve um gigantesco ganho de musculatura no seu projeto de reeleição à Câmara Federal. O parlamentar consolidou importantes alianças com deputados federais que não irão disputar a reeleição, o que vem impulsionando ainda mais sua pré-campanha.

Motta declarou apoio à pré-candidatura de Efraim Filho (Republicanos) ao Senado, em contrapartida, recebeu algumas das bases que votavam em Efraim para federal. Outra parlamentar que também cedeu bases a Hugo, foi a deputado federal Edna Henrique (Republicanos), que desistiu de disputar a reeleição e lançou o filho, Michel Henrique (Republicanos) como candidato a deputado estadual.

Com essas importantes alianças, o deputado se fortaleceu na região do Cariri e em outros municípios estratégicos no estado, chegando a marca de 45 prefeitos aliados.

Hugo é filho do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). O município que é o quarto maior colégio eleitoral do estado com quase 110 mil habitantes, é a principal base política de Motta.

O parlamentar também vem construindo importantes dobradinhas com pré-candidatos a deputados estaduais por todo o estado. Em João Pessoa, Hugo deverá ter sua maior votação na história.

Com todas essas alianças e articulação que estão sendo construídas, Hugo tende a ser o deputado federal mais votado na Paraíba, se projetando para uma disputa majoritária nas eleições de 2026.



Política da Paraíba 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem