O prefeito Nabor Wanderley esteve na manhã desta quarta-feira (11) acompanhado da secretária de Educação, Adriana Carneiro, demais secretários municipais e representantes do legislativo, visitando a obra de reforma e ampliação do prédio onde funcionará a Creche Capitão Manoel Gomes, no bairro Belo Horizonte.

 

O imóvel, onde já funcionou uma escola municipal e um CRAS, passará por uma reestruturação completa para abrigar uma creche que atenderá crianças daquela comunidade.
 

“Mais uma ação de nosso governo, hoje estamos visitando a obra de reforma e ampliação da antiga Escola Capitão Manoel Gomes, que agora será transformada em uma creche. Nosso intuito é atender um maior número de crianças, ampliando o número de vagas. Essa é mais uma prerrogativa do Programa PAI,” comentou o prefeito Nabor Wanderley.
 

No projeto consta a construção de bateria de banheiros, solário, ampliação do refeitório, além da reforma das salas de aula já existentes, áreas de uso comum, cozinha e parte administrativa.
 

“Essa obra vai ampliar as vagas para a educação infantil, num ambiente próprio para abrigar uma creche. Para o próximo ano letivo, muitas novas vagas para a educação infantil serão abertas,” falou entusiasmada a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.
 

Com a abertura desta nova creche, serão oferecidas mais de 100 novas vagas, ampliando assim o acesso das crianças que estão na primeira infância à educação pública de qualidade oferecida pelo município.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem