O São João de Patos é um dos mais tradicionais festejos da Paraíba. Para ter mais êxito durante a festividade, secretários da Prefeitura de Patos estiveram reunidos, nesta terça-feira, dia 24 de maio, com o Ministério Público da Paraíba, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.


O Promotor, Eduardo Cavalcanti, apresentou aos órgãos de segurança pública e à Prefeitura algumas decisões do MPPB para o São João de Patos, como proibição de entrada de vidro no local do evento, necessidade de campanhas de conscientização da população a respeito de alguns temas, capacidade do local, existência de banheiros no local, colocação de leitos para casos simples de saúde, além da presença ostensiva da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e demais órgãos, além de Conselho Tutelar.


“Todos esses órgãos deverão se fazer presentes nos dias de evento. Nós faremos novas reuniões com presença da PRF, Polícia Federal e outros órgãos para tentar ajustar melhor às festividades”, afirmou.


O secretário de cultura de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), avaliou a importância da reunião. “Essa reunião tem um caráter de dá uma transparência em segurança para a população, para o turista. Nós debatemos aqui segurança pública, métodos, maneiras de deixar a festa mais segura, mas também não esquecendo a parte da saúde”, avaliou.


O comandante do 3° BPM, Tenente- Coronel Esaú, explicou que para a realização do evento é importante a união de forças, sendo que a Polícia Militar da Paraíba irá disponibilizar um melhoramento desses profissionais, além de tecnologias que irão apoiar e oferecer maior segurança ao forrozeiro. No local do evento, a polícia irá contar homens e mulheres que farão a segurança dentro do Terreiro do Forró e adjacências, além de monitoramento através de câmeras de reconhecimento facial e de aproximação.


“Então, teremos uma estrutura onde a gente torna mais visível o policial porque a gente consegue promover uma melhor sensação de segurança, além disso teremos o aporte muito importante do reforço tecnológico através de um sistema de monitoramento bastante efetivo com câmeras de reconhecimento facial , câmeras de aproximação”, disse o comandante.


O São João de Patos 2022 acontece no período de 20 a 24 de junho.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem